Prazer! Sou Gabriel, tenho 38 anos, nascido e criado no centro de Belo Horizonte. Sou vereador e Presidente da Câmara Municipal. Também sou advogado, empresário, jornalista, publicitário e professor universitário. Ainda, sou pós- graduado em competitividade global pela Georgetown University e, mais recentemente, Mestre em Cidades pela London School of Economics and Political Science.
Em oito anos, indiquei inúmeras emendas ao orçamento para garantir melhoria da saúde, educação, segurança pública, assistência social e obras. Fui autor de mais de 50 leis, entre elas a que instituiu noções de direito e educação financeira nos currículos escolares e que exige transparência nas Unidades de Pronto Atendimento da capital. Batalhei para investigar por que a Lagoa da Pampulha está sempre suja. E, claro, enfrentei os empresários de ônibus, o que quase motivou a cassação do meu mandato. Os resultados obtidos até agora – corte de dinheiro das empresas que não garantirem qualidade,passe livre para quem mais precisa e mais ônibus nas ruas– me orgulham.
Todavia, sei que ainda não está bom. Ainda dá para fazer muito mais por esta cidade que tanto amo! E por isso quero ser prefeito! Quero fazer de Belo Horizonte uma cidade moderna, inovadora, democrática e que incentive a participação popular. Quero que voltemos a ter orgulho da nossa capital mineira!
Belo Horizonte está parada no tempo. E não é necessário muito esforço para notar isso. Grandes empresas estão preferindo se instalar em municípios vizinhos, como Contagem, Nova Lima e Betim, do que na capital do Estado. A prestação de serviços públicos é feita como no século passado, com pouquíssimo recurso tecnológico, a exemplo da saúde, em que os prontuários nos centros de saúde ainda estão no papel.
Precisamos mudar isso! E eu sei como fazer!
Primeiro, é preciso um plano de desenvolvimento socioeconômico de longo prazo, focado na atração de investimentos de empresas dos setores da economia verde, setores que fomentam a inovação, conectado com as necessidades de infraestrutura e formação de mão-de-obra.
Uma das minhas propostas para tornar isso real é criar o “Vale do Jatobá”, zona de incentivo à industrialização de alta tecnologia na Região do Barreiro, com atração de grandes geradoras de empregabilidade por meio de política tributária inteligente e fomento.
É possível sonhar mais. E criar também o “Vale do São Francisco”, no Bairro São Francisco, ao lado do Colégio Militar de Belo Horizonte e da UFMG, com o adensamento da região para criação de edifícios-residência para alunos e professores, além de espaços comerciais e empresariais para, além do BH-Tec, proporcionar a união entre academia e empresas, gerando um ambiente de inovação e moradia.
Ainda no meu primeiro mandato, criei um aplicativo chamado “meu vereador”, que não só estimulou a participação das pessoas e definiu os meus votos de forma democrática, como possibilitou que os eleitores acompanhassem como conduzia meu trabalho.
Já no meu segundo mandato, em cumprimento de promessa de campanha, criei uma ferramenta digital, o BH para Você, que tornou o orçamento municipal mais acessível, de forma que o cidadão possa auxiliar o vereador no papel de fiscalizador da prefeitura. Também exerci um mandato compartilhado regionalizado, com co-vereadores em cada uma das nove regionais, de forma a manter o diálogo mais próximo com as demandas da população.
Ser transparente, facilitando o acesso dos jornalistas às informações do meu mandato e prestando contas ao povo que me elegeu seu representante, permitindo a sua participação, sempre foi e continuará sendo minha prioridade.
Entre em contato, participe da nossa lista de transmissão e peça material que será entregue na sua casa.
Coligação: Teto, Trabalho, Transporte • MDB/PSB – CNPJ CANDIDATO: 56.460.047/0001-92